Translate

paulo ceilão

polvo que tenha olhos
no lugar das franjas
desperte o apetite
de amanhã agora antes
pesto aos pedaços
amor frígido, congelado
conservas de mim
pelas partes
no suor

antes: o dourado tivesse
na bexiga um lar de 15m²
em que morássemos nós
e moreias

amanhã: finto o paraíso
frutas já não como
nunca estarão maduras
vendem verdes
eu me vedo

hoje, agora: a joke is a joke
pintassilgos cantam por sinal
fim da linha, não se esperem
poente, porto, pensamentos
sete anos e oito dias
que se passem
pelo apê do tradutor
juramentado
luso-alemão

em que os quadros não repoisem na parede
o vento do trigésimo-terceiro
em que os barcos saiam das garrafas
e voem sobre colônia
que nem no vídeo da wdr
eu nunca lá estive

mas ele é brasileiro

é paulo ceilão
esôfago e agonia
canjica e sofrimento
que eu ranjo e roo
até virarem meus dentes